Custos de envio

 

Entregas HOME DELIVERY (Para moradas nacionais):

 

Encomendas inferiores a 75€: 4,99€

Encomendas a partir de 75€: gratuito.

*Não estão disponíveis envios para as ilhas nem para o estrangeiro.

 

Uma vez expedida a encomenda, o cliente receberá um e-mail de confirmação com a atualização do estado da encomenda.

O cliente poderá também consultar o estado da sua encomenda, iniciando sessão na sua conta e clicando sobre o separador “Encomendas” disponível na página apresentada quando inicia a sua sessão. Ao clicar sobre a linha de uma encomenda, poderá clicar no botão “ver” e ser-lhe-á disponibilizada a informação sobre o estado da encomenda.

As encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados locais ou nacionais, na morada que o cliente indicar ao efetuar as mesmas.

Será feita uma tentativa de entrega na morada indicada por parte de um estafeta da transportadora.

O fornecimento de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode originar a sua devolução à Genescare, originando custos adicionais para o cliente. Por esse motivo, recomendamos que o cliente se certifique sempre de que a morada de entrega indicada aquando do registo da encomenda está efetivamente correta e completa.

 

Prazos de Entrega

Portugal Continental

 

Uma vez expedida a encomenda, a mesma será entregue no prazo de até 4 dias úteis.

*Não estão disponíveis envios para as ilhas nem para o estrangeiro.

 

Encomendas não entregues ao cliente

 

No caso de uma encomenda já paga ser devolvida à Genescare por razões não imputáveis à Genescare ou à transportadora, a Genescare fará o reembolso do valor pago pela mesma, deduzindo os custos de envio e devolução. As encomendas pré-pagas são referentes aos pagamentos por Cartão de Crédito, PayPal, Multibanco ou Transferência Bancária.

O cliente poderá optar pelo reembolso no método de pagamento original ou através de um cupão de reembolso que poderá ser utilizado numa encomenda futura. O cupão terá uma validade de 12 meses a partir da data de criação do mesmo. Findo este prazo, não haverá lugar a qualquer tipo de reembolso. No caso de o pagamento original ter sido efetuado por Multibanco ou Transferência Bancária, o cliente terá de fornecer os dados bancários para que o reembolso seja efetuado.

Se o motivo da entrega não conseguida e devolução da encomenda for da responsabilidade da transportadora, independentemente do método de pagamento escolhido, o cliente terá de nos contactar. No caso de o problema com a entrega ter sido provocado por uma morada incorreta ou incompleta, pedimos que o cliente forneça um comprovativo de morada (por exemplo, conta de eletricidade, água ou gás) de forma a esclarecer a incidência em questão.

Nestas situações, a solução que a Genescare apresentará ao cliente dependerá da resposta dada pela transportadora. Deste modo, nos casos de reclamações originadas pelo serviço de transporte, apenas poderemos apresentar uma solução ao cliente após obtermos resposta da transportadora. Se a mesma aceitar a responsabilidade total pela devolução da encomenda e se todos os artigos originalmente encomendados se encontrarem disponíveis, iremos sugerir ao cliente o reenvio sem custos adicionais. Se a encomenda tiver sido paga por Cartão de Crédito, PayPal, Multibanco ou Transferência Bancária, em vez de uma encomenda de substituição, o cliente poderá optar pelo reembolso. Se a transportadora não aceitar a responsabilidade, não poderemos aceitar a reclamação, o que significa que o reembolso ou encomenda de substituição será sujeito aos termos acima mencionados relativos às encomendas devolvidas por razões não imputáveis à Genescare ou à transportadora.

 

Cancelamento ou Devoluções

Caso o cliente pretenda devolver um ou mais artigos, poderá fazê-lo no prazo de 14 dias após a receção da encomenda, desde que os produtos se encontrem intactos, selados, completos e dentro da embalagem original, a qual não poderá estar danificada, alterada ou riscada. O cliente deverá garantir que o(s) artigo(s) devolvido(s) chega(m) à nossa morada num prazo máximo de 28 dias a contar da sua entrega, nas condições acima mencionadas.

Para exercer o seu direito de devolução, troca ou reclamação, o cliente deverá contactar-nos, especificar o número da encomenda e a descrição ou a referência do(s) produto(s) que pretende devolver. Em caso de reclamação, guarde o(s) produto(s) e a fatura de forma até receber instruções da empresa de como proceder. 

O cliente terá também de ter em atenção se o produto que pretende devolver foi adquirido no âmbito de alguma campanha promocional e se, por esse motivo, beneficiou de algum produto de oferta. Se tiver sido o caso, deverá devolver não só o produto em questão, mas também a oferta que lhe foi atribuída com a sua compra. Ambos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente mencionadas.

Apenas é possível a devolução de um pack na sua totalidade. Caso o cliente pretenda devolver um produto que pertença a um pack, deverá fazer a devolução de todos os produtos que constituem esse mesmo pack. Todos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente referidas.

Na devolução de um ou mais produtos de uma encomenda (devolução parcial) com descontos aplicados, o valor de reembolso poderá sofrer alterações em função das condições do desconto utilizado.

O cliente deve enviar-nos o(s) artigo(s) por correio registado para a seguinte morada:

GENESCARE
Rua dos Penedos cimeiro , nº11
3740-419 Sever do Vouga

A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou produtos com sinais de terem sido utilizados, não será aceite.
Também não será aceite a devolução de produtos que tenham uma data de validade inferior a um mês, nem ofertas ou produtos trocados.
Se recebermos um artigo nas condições acima mencionadas ou com a etiqueta do transitário colada diretamente na embalagem, o cliente perderá o direito a ser reembolsado e terá 10 dias para recolher o(s) artigo(s) nas nossas instalações, suportando os custos de recolha.

Trocas

O cliente deverá proceder à devolução do(s) artigo(s), solicitar o respetivo reembolso e efetuar uma nova compra.

Métodos de reembolso

A GENESCARE fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, salvaguardando, no entanto, um prazo máximo de 15 dias a contar da receção da devolução na nossa morada.

Reembolso dos gastos de envio

Caso o motivo da devolução da encomenda tenha sido da responsabilidade da GENESCARE, (exemplo: produtos com defeito ou diferentes dos artigos efetivamente encomendados) reembolsaremos os respetivos gastos de envio caso o cliente os tenha pago. 

Contudo, se numa encomenda de múltiplos produtos apenas um tiver apresentado algum problema, reembolsaremos o valor do produto.

Se a devolução for da responsabilidade do cliente, e se a devolução for igual ao valor total da encomenda (o cliente no ato da compra beneficiou de portes gratuitos), a GENESCARE apenas reembolsará o valor do produto subtraindo 4,90€ dos portes que foram imputados à empresa nesse envio.

A GENESCARE apenas reembolsará o valor do produto apenas quando for recebido em perfeitas condições (sem que tenha sido aberto e/ou danificado).